quinta-feira, 17 de abril de 2008

Máximas do Mássimo X

Desocupados e desocupadas,

Ontem, ao dormir, senti um cheiro de suco de uva nas imediações de Goiás. Espero que o vinho saia com boa qualidade, mas o que importa mesmo é que um articulador deste boteco fez uma pergunta e tentarei responder da melhor maneira possível:

Ethan Who perguntou:
Aproveitando para sanar todas minhas dúvidas, tenho uma pergunta ao ilustríssimo Professor Mássimo. Neste final de semana irei assistir alguns shows, portanto, terei que ter energia para virar a noite. Devo tomar algum energético especial ou o Professor aconselha algo diferente?

Resposta: Depende do show que você vai assistir. Vocês gostam destas músicas bate-estaca e eu prefiro ficar ouvindo Donga e os Primitivos em um dos quartos de meu hotel em Monique. Não saberia o que te recomendar a não ser que encha a cara, mas para tentar finalizar meu raciocínio, peço que pense comigo. Já que você vai para o inferno, por que qual razão você não pode ter fé? Veja a indústria automobilística que aumentou as vendas, mas ainda sim demitem milhares de funcionários se aproveitando da crise americana. Diga-me: Por que você pensa que todos ficarão desempregados? Muitos optarão pelo crime, justamente nos shows que você vai. Se for demitido algum diretor de empresa, embora ele roube uma velha na rua, horas depois ele estará em um quarto de hotel após pagar fiança.

Acredite, os brasileiros mudaram muito, nos tempos de ditadura, estupravam e matavam. Os brasileiros modernos apenas estupram e demitem. E ontem fiquei sabendo que um brasileiro foi preso por dançar pelado no planalto. Duvido, a esta altura ele já está no meu hotel. Agora você deve estar se perguntando o que se pode tirar de minhas venerandas palavras. Eu te respondo, Etan Ru: É melhor ficar confinado num hotel 5 estrelas, um inferno 5 estrelas, do que comer milho podre na Virada Cultural. Se vocês tiverem fé creio que haverá até reforma agrária no inferno, onde todos terão uma fazenda igual ao do FHC. Tenha fé, pode ser que isso seja apenas um sonho e o pior virá depois.


Abraços,
Professor Mássimo

P.S. - Percebam que na foto tem uma santa.

1 comentários:

Natália disse...

P.S. - Percebam que na foto tem uma santa.

seria bobagem minha perguntar "que foto?"?