segunda-feira, 3 de março de 2008

Stand-up Cristão

Houve um tempo que eu ia à igreja, mas não pode ser lembrado pois eu ia contra o meu livre arbítrio e detestava as longas horas de sermões e rezas.

O que se vê hoje ainda são cerimônias extensas e chatas, mas com o mais fino humor babilônico. Entendeu? HAHAHA

Bom, o altar virou palco de humor stand-up, onde o padre faz piadinhas com o ‘público’ e tenta deste modo evangelizar e convencer os devotos das idéias absurdas seculares da Igreja Católica.
Não me considero católico e nem coisa nenhuma, mas isso não me faz não acreditar em Deus. Só acho que num mundo globalizado como o nosso muitas idéias que vêm direto do Vaticano soam meio estranhas no contexto atual. E mais, a hóstia, representação do corpo de Cristo, movimenta todo ano um mercado milionário com sua fabricação em massa. Ou seja, tudo já está capitalizado, mas ainda teimam em dizer que a vida tem que ser simples, sem camisinha e sem rock.

E é nessa petulância que vivemos.

0 comentários: