sábado, 8 de março de 2008

Dia das Mulheres

Não vou fazer uma super parabenização por dois motivos: 1) com certeza meus companheiros de blog já farão isso, então faço das palavras deles as minhas e 2) todos os dias são das mulheres e não somente uma vez por ano.

Mas como todo o mundo comemora hoje, vou deixar de clichêzice e falar sobre uma nova promessa da música indie; e não estou falando de Kate Nash. É uma garota muito mais perto do que você possa imaginar. Falo de Mallu Magalhães, que ficou conhecida depois de colocar algumas músicas em seu MySpace. E ela tem, acredite ou não, apenas 15 anos.

Com composições próprias, letras em inglês, melodia folk e uma excelente perfomance ao vivo, Mallu tem mais de 400 mil visitas em seu perfil. Ela é mais um sucesso repentino da internet, seguindo a linha de muitas bandas que estouraram graças ao MySpace. No seu aniversário de 15 anos ela pediu dinheiro aos pais, e com ele conseguiu gravar quatro músicas (as que estão no MySpace). A MTV que não é boba nem nada já laçou a menina, que aparece quase sempre em algumas vinhetas-comerciais da emissora.

O que eu acho da Mallu? Um raro exemplar brasileiro. A garota gosta de Beatles, Johnny Cash e Bob Dylan. Tem uma voz muito suave e suas músicas me agradaram. No país dominado pela dança créu, achar uma menina assim é motivo de comemoração. E se acham que é exagero, ouçam-na.


Música: Mallu Magalhães - Tchubaruba

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

0 comentários: