domingo, 24 de fevereiro de 2008

Sessão Spoiler: final de Cloverfield

update. O outro texto tava um lixo.


Cloverfield é daqueles falsos-documentários que não tem obrigação nenhuma de explicar os fatos no final, já que na vida não é assim.


o tal monstro

A história começa com Hud documentando uma festa de despedida do rapaz Rob, que estaria partindo para o Japão a trabalho. No meio da festa há um tremor na cidade e logo em seguida explosões e incêndios. Percebendo que algo está errado todos vão para a rua e observam que uma “coisa” que está causando isso. Nessa hora que uma das melhores cenas acontece: a cabeça da Estátua da Liberdade é arremessada na rua.

A partir daí é um corre-corre sem fim para se safar do monstro. No final 3 dos 5 protagonistas morrem e os que restaram começam a deixar uma mensagem para quem assistisse a fita num futuro e logo em seguida há um bombardeio onde ambos morrem e a câmera pára de gravar, terminando com o filme. Não há explicações da onde vieram o monstro e seus amigos, para onde foram e o porquê de tudo.


Tirando esses 5 minutos finais, o filme é bom. Bem feito até certo ponto, a história contém algumas falhas, como a bateria da câmera que não acabou durante toda essa saga.

Pra quem quer matar o tempo e gastar dinheiro, é uma ótima opção.


Trailer

0 comentários: