segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Mundo másculo

Isso todo idiota mundo deve saber: a música está masculinizada. Não é de hoje que você pega aquele CD batuta daquela cantora com voz meiga e suave e se depara com versos onde na verdade caberia um homem estar cantando. Músicas em que a cantora chora pela amada, mesmo não sendo lésbica e fazendo tudo isso para vender o disco. É como fazer uma playboy beijando outra mulher apenas pra vender.

Um exemplo a mão que posso dar é da, diga-se de passagem, melhor música do CD solo da Fernanda Takai que, diga-se de passagem, é a melhor cantora do país. A música é “Trevo de Quatro Folhas” que tem a curta, animada e alegre letra:

Vivo esperando e procurando

Um trevo no meu jardim

Quatro folhinhas nascidas ao léu

Me levariam pertinho do céu

Feliz eu seria e o trevo faria

Que ela voltasse pra mim

Vivo esperando e procurando

Um trevo no meu jardim

É apenas uma frase que já faz toda a voz doce da cantora ir contra os ensinamentos dominicais da Igreja. Se isso aqui fosse a Idade Média, além de não termos internet, as intérpretes seriam conflagradas sem piedade na fogueira.



Get this widget | Track details | Whan! blog
Trevo de Quatro Folhas

1 comentários:

Anônimo disse...

o Eu Lírico é lésbica, qual o problema? heheheh
pois é... já ouvi e ouço muitas outras músicas com esse tipo de 'contradição' . Bom que o Felipe deixou bem claro que a qualidade musical da Fernanda Takai é inquestionável, mas enfim...com tantos "músicos" escrotos por aí, num me espanto com letras absurdamente controversas.

Ótimo post...abraço