segunda-feira, 5 de maio de 2008

Sala de espera

Uma coisa muito curiosa, meus caros desocupados e minhas caras desocupadas, é a sala de espera. O nome mesmo já diz: Uma sala com um bando de gente esperando alguma coisa. Consiste basicamente num local onde esperamos que alguém nos chame e não tem nada a ver com salas de estar ou um hall. Tudo bem que as salas de estar se tem a opção de ficar ou não ficar nela, mas nas salas de espera não existe tal hipótese, pois temos mesmo que esperar. É tudo esquisito.

Os seres que habitam estas salas, de um modo geral, não têm muita paciência para ficar lá, pois salas de espera parecem um ambiente pré-tortura, mas não pra mim. Eu adoro salas de espera, por mim montaria minha barraca dentro de uma, pois são verdadeiras fontes de inspiração, como este texto agora. Ontem mesmo eu fui ao médico à espera de uma consulta, mas enquanto isso não acontecia, fiquei na sala de espera imaginando o tipo de doença dos que estavam comigo. Naturalmente que experiência de tais devaneios é mais rica quando se vai para um consultório de uma especialidade mais especifica. Percebam: Se vou ao dentista, eu imagino o estado podre dos dentes do adolescente que não escova os dentes toda vez que come alguma porcaria. Se vou ao dermatologista, imagino uma velha gorda se coçando a ponto da morte. Se eu estou no gastrologista, bem...

Enfim, as salas de espera são um habitat à parte, pois nelas posso ver a secretária que tem um caso com o patrão, o contínuo que tem fantasias sexuais com uma caneta bic, enfim, um verdadeiro ecossistema de altíssimas putarias.

Abraços,
Professor Mássimo

P.S. – Espero que a Gabi não precise ir ao médico.

1 comentários:

Gabi disse...

Gosto de salas de espera. Desde que não tenha que esperar nelas por muito tempo, e desde que não seja a sala de espera do hospital, onde já tive que esperar várias vezes, com dor.

Obrigada. Também espero não precisar ir ao médico, embora eu esteja cada dia pior.