domingo, 20 de abril de 2008

Reflexão sobre o tempo

Pegue seu espelho e vamos refletir.

No YouTube há um vídeo que até ficou essa semana como destaque na página inicial, meio antiguinho - de 2002 - mas que dá pra fazer pensar sobre uma questão da viagem no tempo.


Assista o vídeo e depois acompanhe o raciocínio.




Como você pôde ver, o mano cientista voltou no tempo para 0,25 segundos no passado, fazendo-o repetir o ato de voltar no tempo entrando numa eterna viagem sem volta.
Agora eu pergunto, mesmo ele ficando preso nesse espaço de tempo a vida dos outros que o cercavam continuou normalmente e mais cedo ou mais tarde dariam por sua falta e, se entrassem em seu laboratório, o que aconteceria? Provavelmente ele não estaria lá por que ficou preso naquele espaço de tempo no passado. Mas então isso quer dizer que se a possibilidade de voltar no passado existisse, não conseguiríamos mudar nada por que todos os nossos atos já estariam previamente feitos?

2 comentários:

Natália disse...

ontem, antes de assistir o vídeo (preguiça), li seu raciocínio e pensei "claro que dá, a Hermione faz isso com o vira-tempo o.O".
Agora que vi o vídeo entendi e talvez até concorde que, o que foi feito está feito, e provavelmente não poderemos nunca mudar.
J.K. Rowling me enganou.

Felipe Esteves disse...

E ainda ganhou uns milhõesinhos.